O PROJETO

Nós acreditamos que valorizar as capacidades e o papel dos migrantes, de preferencia sob forma de associações, criando assim pessoas ativas no território e envolver-los em ações de cooperação e participação em confronto as próprias comunidades, inicia da maneira de usar e comunicar em rede.

Nós acreditamos que o desenvolvimento de uma sociedade evoluída encontre nos meios de comunicação e de informação tecnologica(ICT) o meio mais atual e moderno para promover a compreensão e a riqueza das diversidades, a eliminação dos prejudícios e a inclusão social e cultural, sobre tudo das faixas mais pobres presente no nosso território.

 

As diversas associações, seja italiana que si ocupão pricipalmente dos temas de imigração, seja as estrangeiras que englobam diversas comunidade étnicas, elas têm a posibilidade de colaborar e colocar a disposição especializações, abilidades e instrumentos práticos e operativos para dar respostas as diversas esigencias da grandíssima comunidade estrangeira presente na capital (quase 15% do total da populaçãp habitante) e na província ( quase 10% do total da população habitante).

Objetivo

O nosso objetivo cultural é aproximar - por meio da rede - as diversas culturas, conscientes da grande responsabilidade que as instituições e associações têm da sociedade civil em favorecer diálogo e conhecimento mútuo.

 

Impenho que as estruturas e os entes dedicam para manter e desenvolver conceitos e propostas presentes no portal "migranti.eu" têm o objetivo de dar informações sobre os serviços oferecidos na cidade de Vicenza e no território vicentino, pelas associações e empresas. Além de, com o apoio informático e assistência de operadores, nós queremos melhorar o gerenciamento e apresentação das práticas administrativas desde a fase de preenchimento dos formulários até a intereção com as empresas propostas.

 

O serviço de pesquisa on line - obviamente também acessível as cidadões italianos - confirma o papel que o Comune de Vicenza, as outras estruturas locais e as associações non profit pela difusão das informações da comunidade.

A construção de um portal foi possível, graças ao projeto "Assistência tutelar Migração" (ATM) promovido e financiado pela Região do Veneto com condução do Centro pela produção do Veneto e dos parceiros "ASHMULTIMEDIA" e "Mundo imigração" de Vicenza.